“Saudade Saudade” é o novo clipe da banda brasiliense Profissão de Urubu e apresenta de forma singela olhares e sensações de diferentes pessoas.

A Banda brasiliense Profissão de Urubu lançou o videoclipe “Saudade Saudade” em seu canal de Youtube. O vídeo foi gravado no final do ano passado, mas a atual situação de isolamento que o mundo vive gerou o insight para os realizadores concluírem a pós-produção com a escolha dessa música.

“Saudade Saudade” é uma das faixas do último álbum da banda, intitulado “Na Sombra”. A melodia e letra carregam desde um ar melancólico muito próximo ao sentimento de saudade que as pessoas vivem, até crescer para um ritmo mais alegre e esperançoso, próximo ao que se tem ao matar a saudade, seja ela de qualquer natureza. Foi então sob a inspiração da música que o clipe nasceu, buscando representar e simbolizar diversos tipos de saudade sentidos nas mais diferentes relações do cotidiano.

As personagens presentes na obra foram convidadas para expressar os oscilantes sentimentos que acreditam viver em seus momentos mais difíceis ou fáceis. A diversidade de gênero, idade e orientação sexual é muito presente no videoclipe, que assim como a banda, defende todas as formas de amor e carinho na sociedade, principalmente no cenário atual.

A obra teve apoio da ARA Filmes e contou com a direção de Fernanda Feitoza e produção de Caio Almeida, que já havia trabalhado com a banda em outros projetos.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO CLIPE.

FICHA TÉCNICA

Direção: Fernanda Feitoza/ Produção Executiva: Caio Almeida/ Direção de Fotografia: Iago Kieling/ Assistente de Direção: Vinicius Resende/ Produção: Bárbara Passos e Carol Muniz/ Assistente de Fotografia: Thiago Soares e Gil Filipe/ Direção de Arte: Yumi Hatakeyama/ Preparação de Elenco: Benny Leite/ Montagem e Finalização: Iago Kieling/ VFX: Kosta Soares

Elenco: Alan Mariano, Amanda Satie, Benny Leite, Bernardo Carvalho, Caio Almeida, Caio Fernandes, Dionísio Viva, Fernanda Evangelista, Fernanda Soraggi, Gabriel Santos, Hellêe Feitosa, Julia Orsini, Luis Santa, Mari Alves, Maria Carolina Ribeiro, Maria Clara Abreu, Marília Abreu, Nathália Santos, Poran Potiguara, Ulisses de Freitas, Vinicius Resende, Yumi Hatakeyama

Agradecimentos: Anelise Molina, Ciro Inácio Marcondes, Ediane Araújo e Raquel Cantarelli

Apoio: ARA Filmes Castália Trigo e Arte

*Matéria publicada originalmente no Portal Conteúdo.