Em 2013 a Cia. Fábrica de Teatro levou ao subsolo do Teatro Dulcina o espetáculo “Tabus?”. Agora, cinco anos depois, a peça volta ao DF com novo elenco, novo formato e mais polêmicas.

Pedro Ribeiro em foto de Humberto Araújo

Dirigida por Rafael Soul, com dramaturgia de Luana Proença, a  peça trata diretamente de tabus sociais, éticos e morais dentro de uma visão sobre a família dita “tradicional”. Em tempos de repressões artísticas, da rápida ascensão do conservadorismo, “Tabus?” provoca a plateia com situações típicas do Brasil contemporâneo. Para isso, a Fábrica de Teatro coloca após o título da peça uma interrogação, pois que, irá decidir se as situações apresentadas são ou não tabus será a própria plateia.

Ingrid Soares em foto de Humberto Araújo

Os comportamentos dessa família protagonista são revelados e expostos como em uma visita a uma galeria de arte. “Tabus?” é um álbum de emoções e críticas que são partilhadas com público de forma poética e crua ao mesmo tempo. A lente de aumento sobre o cotidiano familiar deixará o espectador livre para ver o que quiser durante todo o espetáculo.

A curta temporada de 2018 acontecerá no Espaço Cultural H2O, um teatro de bolso do Recanto das Emas, cidade do DF. O espaço promoveu recentemente o Festival Nacional de Teatro de Bolso, com ótima aceitação do público e da crítica local. “Tabus?” conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

 

TABUS?
Realização: Fábrica de Teatro
 
Dramaturgia: Luana Proença
Direção: Rafael Soul
Elenco:Antonio Chaves, Ingrid Soares, Ivan Zanon, Josuel Junior, Pedro Ribeiro, Tainá Palitot, Tati Ramos e Xandre Martinelli
Produção: Ana Paula Martins, Rafael Soul e Tássia Aguiar
Assistência de Produção: Junior Ribeiro
Assessoria de Imprensa: Josuel Junior
Fotos: Humberto Araújo
 
TEMPORADA DE DEZEMBRO
Local: Espaço Cultural H2O (Quadra 101 Conjunto 12 Loja 07 – Recanto das Emas)
Datas: 07, 08 e 09/12, sempre às 20h
Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (meia)
Classificação: 18 anos