Em comemoração ao aniversário de 160 anos de Planaltina, o Complexo Cultural apresenta no dia 18 de agosto o SHOW COMPLEXO EM MOVIMENTO com diversas atrações.

Cia Transições – Divulgação

O Complexo Cultural de Planaltina é um espaço cultural criado e administrado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, com objetivo de promover, fomentar e desenvolver as expressões culturais da Região Administrativa de Planaltina. Com uma programação diversificada e intensa próprias dos agentes culturais da cidade, em 10 meses de atividades o espaço recebeu mais de 16.000 visitantes, tornando-se uma referencia no fomento e formação de público na cidade mais antiga do Distrito Federal.

Em comemoração ao aniversário de 160 anos de Planaltina, o Complexo Cultural apresenta no dia 18 de agosto o SHOW COMPLEXO EM MOVIMENTO com diversas atrações. Cia. Burlesca com o Espetáculo Bendita Dica, Grupo Percussivo Maria Vai Casoutras, Cia. Transições de Dança e Artes, Raquel Ely com o Projeto Poesia em Cordas, Jhonatan Alastro, Mano Wal e o lançamento do E.P. do Bastard Rapper. O Show acontecerá no Teatro de Arena do Complexo Cultural de Planaltina e terá início às 16h.

Bendita Dica – Foto: Matheus Alves

Bendita dica, desde sua estreia em Brasília no mês de março de 2016, já realizou mais de 100 apresentações, apresentou em diferentes equipamentos culturais, escolas públicas, assentamentos e acampamentos do DF, GO, SP, RS e PB. Também participou de diversos festivais, mostras e eventos locais e nacionais, dentre eles o Prêmio Sesc do Teatro Candango 2018 no qual foi vencedor na categoria melhor espetáculo infantil.

Maria Vai Casoutras é uma Banda de percussão feminina formada exclusivamente por mulheres, com o repertório diversificado e uma mistura de ritmos e sons, além de suas músicas autorais, Maria Vai Casoutras traz uma nova roupagem para músicas já consagradas no cenário nacional e internacional, sem deixar de lado, clássicos do samba, forró e axé. O grupo é pautado na valorização da mulher, na cena cultural brasileira, sobretudo musical. Sendo assim, o grupo apoia todas as ações em que o protagonismo feminino é visto como fator de transformação social e acredita na cultura como mecanismo revolucionário neste universo.

Maria vai Casoutras

Na PEGADA popular, no coração do Brasil consiste um espetáculo da “Transições Companhia de Dança e Artes”, voltado para o publico em geral, abordando as estéticas das danças populares do nordeste brasileiro como o frevo, cavalo marinho, coco, baião e xaxado. Dentre suas composições estão “Brasilidade”, “Os Segredos do Matulão”, “Frevança” e “Nas Trilhas do Manguezal”

SERVIÇO:

Show Complexo em Movimento (Planaltina 160 anos)
Local: Teatro de Arena – Complexo Cultural de Planaltina
Quando: Dia 18 de agosto, a partir das 16h
Entrada FRANCA