O Senac está com inscrições abertas para 11 cursos técnicos na modalidade a distância (EAD), nas áreas de Comércio, Design, Gestão, Informática, Meio Ambiente Segurança e Turismo. As turmas têm início em 18 de março e as inscrições podem ser feitas de 21 de fevereiro a 1º de abril de 2019 pelo site www.ead.senac.br/cursos-tecnicos. Com aprendizado em ambiente digital, o Senac EAD garante flexibilidade de tempo e espaço aos alunos, facilitando a conciliação entre os estudos e os compromissos do dia a dia.

A necessidade e frequência das atividades presenciais variam de acordo com o curso técnico escolhido, podendo ocorrer em três diferentes formatos: encontros conectados, videoaulas e encontros presenciais.

Nos encontros conectados, o aluno vai ao polo escolhido para acompanhar uma webconferência, interagindo virtualmente com o tutor em tempo real. Geralmente, esse formato é utilizado em aulas inaugurais, estimulando o contato com outros estudantes da turma e com os profissionais e estrutura disponíveis no polo selecionado.