Mercado têm investido cada vez mais em produtos para melhorar a qualidade de vida dos bichinhos

As novidades no mundo pet não param. Todos os dias é possível encontrar algo novo nas pet shops. O setor, que está em crescimento, alcançou o segundo lugar no ranking mundial. Só em 2019, o faturamento aproxima-se dos R$ 36,2 bilhões, de acordo com o Instituto Pet Brasil. Os dados ainda mostram um aumento de 5,4% em comparação a 2018. Entre as tendências de mercado, estão os remédios em forma de petisco, que auxiliam na medicação dos animais de estimação.

De acordo com a farmacêutica Rosângela Koslyk, da EssencialVET Farmácia de Manipulação, as pessoas têm procurado cada vez mais produtos que proporcionam o bem-estar do pets. “Os tutores estão sempre buscando o que há de melhor no mercado”, afirma. E quando os pets ficam doentes, o tratamento não é uma tarefa fácil. “Pensando nisso, oferecemos formas farmacêuticas diferenciadas para manipular a medicação prescrita pelo veterinário”, explica a farmacêutica.

Entre as formas farmacêuticas, destaca-se o biscoito que, disponível em vários sabores, têm sido bem aceito pelos bichinhos. “A ideia é fazer com que o pet tenha uma experiência menos traumática. Pois, principalmente os felinos, têm dificuldade de ingerir medicação. Por isso, as fórmulas são saborosas e agradáveis ao paladar animal”, afirma.

Além dos biscoitos, os tutores têm outras opções para a medicação do seu bichinho, como  bala canina, gel comestível, pasta oral, spray, filme orodispersível, entre outros. Vale destacar ainda que essas soluções podem ser utilizada para o tratamento de diversos pets, como gato, cachorro e aves.

EssencialVET  Farmácia de Manipulação

Taguatinga: QNA 17 Lote 12, Av. Comercial Norte

Asa Sul: SCLS 406 Bloco C Loja 27

Setor Hospitalar: SHLS 716, Ed. OHB, Conjunto A

Telefone: (61) 3242.9666

Site: https://www.essencialdf.com.br/