A Secretaria do Governo (Segov) é primeiro lugar no Ranking da Transparência, entre todos os órgãos da Administração Pública. A premiação foi entregue na manhã desta quinta-feira (10), durante a solenidade da 2° edição do Prêmio Goiás Mais Transparente e do Ranking Programa de Compliance Público 2020, no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Para o chefe de gabinete da Segov, Luís Antônio Siqueira de Paiva, que representou o secretário Ernesto Roller no evento, a premiação reafirma o compromisso do Governo de Goiás na busca por uma gestão pública de excelência, além de promover uma cultura governamental baseada nos pilares da transparência e da responsabilidade. Luís Antônio ainda destacou que o Prêmio Goiás Mais Transparente é de extrema importância para a Segov e motivo de muita satisfação para os servidores da pasta. “Entre todos os órgãos públicos, a Segov ter conquistado o 1° lugar em transparência é sinal de que estamos no caminho certo e que temos compromisso com a Administração Pública”, enfatizou.

“Nós precisamos ser o governo que nós sonhamos”. Com essas palavras, o vice-governador do Estado de Goiás, Lincoln Tejota, iniciou o seu discurso durante a premiação. Para ele, a concretização do Prêmio Goiás Mais Transparente e do Ranking Programa de Compliance Público representa o desejo de transformação do governador Ronaldo Caiado e de todo o seu secretariado na busca de devolver Goiás aos goianos.

Durante o evento, o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE), Henrique Ziller, parabenizou o trabalho realizado pela equipe de inspeção da CGE, que tem como função auxiliar os órgãos a realizarem com mais eficácia o processo de licitação, além de destacar as principais competências da CGE. Para o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE), Celmar Rech, o alinhamento dos critérios estabelecidos pela CGE, o compromisso do Governo de Goiás para alcançar a transparência na gestão pública e a criação do Programa de Compliance são de extrema importância para evitar o desvio do dinheiro público.

Durante a premiação, foi realizada a entrega de troféus, certificações e concessão de selo em reconhecimento das entidades que obtiveram nível elevado de transparência pública de acordo com os critérios estabelecidos na legislação.