Quarta, 02/12/2020, a Associação Comercial e Industrial de Samambaia – ACISA DF recebeu a visita do secretário de ciência e tecnologia do GDF, Gilvan Máximo, que veio conhecer a diretoria colegiada e propor parcerias para o desenvolvimento regional. “Nossa associação cresce e se fortalece a cada dia. Temos sim interesse em formar parcerias com o Governo do Distrito Federal” disse o presidente Risomar Carvalho.

O secretário falou dos programas da sua pasta: Reciclotech, coleta seletiva de ‘lixo eletrônico’; Wi-fi Social, que oferece internet gratuita à população; Vem DF, projeto de compartilhamento de veículos elétricos; etc. Destacou os cursos técnicos oferecidos pela secretaria, que em três anos devem qualificar 45 mil pessoas, para o uso das novas tecnologias aplicadas para os mais diversos fins, visando a sustentabilidade.

“A última década foi do esporte, essa é da tecnologia”, disse o secretário, propondo ‘linkar’ a ACISA ao programa ‘DF +’, que qualifica e inclui micros, pequenos, médios e grandes empreendedores à era ‘smart’, que significa ‘inteligente’, com tecnologias avançadas. Nas ‘cidades inteligentes’ as pessoas usam energia, materiais, serviços e financiamentos para gerar desenvolvimento econômico aliado à qualidade de vida.

“É difícil mudar hábitos, ‘quebrar paradigmas’. Em geral somos muito conservadores, mas o coronavírus e o consequente isolamento social deu um impulso às novas tecnologias que devemos adotar, com inclusão e qualificação fundamentais”, concluiu o secretário. A diretoria colegiada ‘União é Força’ percebeu a importância disso tudo e mobilizará o empresariado e a população em geral, para a qualificação tecnológica.

Contatos ACISA DF: (61) 9 8527.9919 (Gleison Nunes) e 9 9908.4963 (Elton Skartazini)

Últimos posts por Janaina Scartazzini | Colunista de Variedades (exibir todos)