O evento Summer Collections Brasília irá mostrar o potencial da moda praia e também contará com desfile de peças que marcam a trajetória de Romildo Nascimento.

A segunda edição do Summer Collections irá acontecer nesta quinta-feira e terá desfiles de nove marcas de beachwear brasilienses. Além do desfile, haverá espaço para trocas de experiências e showroom com vendas em varejo. Idealizado pelo jornalista e consultor de moda Fernando Lackman, o encontro terá também um momento para desfile da marca Romildo Nascimento, numa espécie de pout-porri de suas peças, celebrando 13 anos de conquistas.

Romildo Nascimento é pernambucano, da cidade de Gravatá. Morador do DF desde os 16 anos, exerceu diferentes funções na capital. O mundo da moda chegou até ele após uma vivência num curso de teatro. Começou a atuar como figurinista em projetos da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Desde então, foi se aperfeiçoando, somando forças com colaboradores e parceiros. Em novembro de 2011, teve destaque no  Capital Fashion Week — a semana de moda de Brasília. Ganhador do Prêmio de melhor desfile na ocasião, Romildo não parou mais.

As idas e vindas aos Estúdios Globo para gravação do reality “Estilista Revelação”, do TV Xuxa fizeram sua imagem e seu trabalho serem reconhecidos pelo grande público. Segundo colocado do quadro da Xuxa, o morador de Ceilândia passou a ser requisitado por artistas, companhias, amantes da moda fashion e curiosos, que passaram a experimentar uma roupa de marca.

Divulgação: GShow

O estilista de Gravatá e de Ceilândia foi (e segue sendo) a porta de entrada para pessoas que se aventuram em vestir um material exclusivo pela primeira vez. A periferia se viu no profissional que sempre enalteceu suas origens e passou a também consumir os produtos criados por ele. Se é moda inclusiva ou não, não nos cabe dizer. O que sabemos é da força de seu nome e do orgulho em dizer que também admiramos e vestimos Romildo Nascimento.

Para celebrar o apoio dos parceiros e clientes, peças lançadas ao longo dos anos serão colocadas novamente na passarela do Summer Collections, lembrando que bom gosto e determinação nunca saem de moda.

*Foram utilizadas imagens dos fotógrafos João Américo e Rômulo Juracy.

Últimos posts por Redação | GazetaBrasilia.com.br (exibir todos)