Contribuir para um mundo melhor ficou mais fácil com o Reciclotech, um projeto que, por meio da Secretaria de Ciência, Inovação e Tecnologia do Distrito Federal, promove o descarte seguro, qualificação e distribuição de eletrônicos. 

As primeiras cidades contempladas com a primeira fase desta iniciativa foram Gama e Guará, dois locais do Distrito Federal que se mostraram preocupados com descarte adequado de materiais tecnológicos. “Nossa cidade precisava desse projeto não só para descartar objetos com segurança, mas para participar de processos que promovam e apliquem sustentabilidade”, avaliou, Luciane Quintana, administradora do Guará. 

Recolhendo centenas de eletrônicos em uma estrutura drive thru, o Reciclotech irá passar por todas as cidades satélites do DF, restaurar esses objetos através de qualificação profissional e devolver para a sociedade cerca de 100 laboratórios tecnológicos. 

Com isso o projeto além de recolher e distribuir tecnologia, irá capacitar jovens por meio de cursos de informática básica, manutenção de computadores, redes e robótica, promovendo assim avanços sustentáveis e efetivos na Capital do país. 
Com o lançamento oficial previsto para o próximo dia 06 de outubro, o projeto já está com data marcada para passar pelo Lago Sul (03/10) e Águas Claras(23/10). Acompanhe o site Secretaria de Ciência, Inovação e Tecnologia do Distrito Federal (http://www.secti.df.gov.br) ou o Instragram (@reciclotech) e saiba mais!

Últimos posts por Janaina Scartazzini | Colunista de Variedades (exibir todos)