Fotos mostram registros diário da comunidade

Ao longo dos últimos anos o Programa Territórios Sustentáveis (PTS), realizou projetos dos mais diversos segmentos com grupos quilombolas da região amazônica. Um deles, o de educomunicação, oficina de fotografia, que gerou frutos e terá seus resultados expostos no próximo dia 21. A exibição ao público acontece na Praça Centenário, em Oriximiná, das 19 às 22h, em comemoração ao aniversário de 85 anos da cidade.

Nesta oficina, os jovens quilombolas aprenderam técnicas de registro fotográficos com os próprios celulares. O projeto aconteceu em três comunidades da região, Terra Santa, Faro e Oriximiná, com o intuito de mostrarem o mundo sob suas próprias perspectivas relatando o dia a dia de sua comunidade. 

Além da exposição final, durante as aulas os quilombolas compartilharam as fotos em seus canais nas redes sociais e também no canal do YouTube da Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Município de Oriximiná (Arqmo), o ARQMO Identidades – https://www.youtube.com/channel/UCU9PoJT6p0bDrjAlZZ41sIg 

O Programa Territórios Sustentáveis é uma iniciativa da Ecam, Agenda Pública, Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), com o apoio da Mineração Rio do Norte (MRN) e Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid).

Exposição de fotos 

Data: 21 de dezembro

Local:: Praça do Centenário – Oriximiná

Horário: Das 19h às 22h

Classificação: Livre

Ingressos: Entrada gratuita