Cia. VíÇeras oferece workshop gratuito para artistas e estudantes. No mês de março, a atividade formativa fica a cargo da multiprofissional Alice Stefânia.

O workshop “Do despertar do corpo vibrátil à composição com objetos e corpos” é a aposta do mês da Cia. VíÇeras. São muitas as ações do projeto “Boca Seca” e através de parcerias com profissionais da cidade, uma programação diversificada fará parte das etapas de pesquisa do grupo.

Os objetivos do workshop são proporcionar vivência com centros de energia do corpo; estimular autoconhecimento em relação ao próprio corpo vibrátil; engajar a dimensão energética do corpo no jogo cênico; fomentar um processo intuitivo, inventivo e crítico de composição e concepção; modular e recontextualizar materiais corporais gerados na fricção com instalação de objetos; acionar um olhar concepcional e composicional sobre materiais gerados pelo/no corpo cênico.

A primeira etapa o encontro passará por práticas respiratórias e exercícios de conexão com diferentes registros afetivos/energéticos, acionando o corpo vibrátil na busca por reorganização energética, autoconhecimento e engajamento em trabalhos performativos. Em seguida, o trabalho se voltará a dinâmicas exploratórias com objetos e corpos cênicos no espaço e no tempo, enfatizando a articulação entre processos composicionais e concepcionais.

Cada participante deverá levar um conjunto de objetos que o instigue (cerca de 10 objetos de diferentes naturezas, volumes, funções…), ir com roupas confortáveis para trabalho de corpo, levar material para anotação.

Alice Stefânia

Sobre Alice Stefânia:
Atriz, diretora e pesquisadora. Pós-Doutora em Artes da Cena pela Unicamp (2019), Doutora em Artes Cênicas pela UFBA (2007) e Mestre em Artes pela UnB (2000). Professora do Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UnB), desde 2009, atuando na Graduação e na Pós. Desde 2010 coordena o Grupo de pesquisa Poéticas do Corpo, em parceria com a Professora Rita de Almeida Castro, atuando como atriz, pesquisadora, diretora e coordenadora nas linhas Dramaturgias de Ator, Matilha (Matrizes Interdisciplinares em Literatura, História e Arte) e no coletivo artístico Teatro do Instante.

Inscrições até dia 25.03.19 através do link:
https://goo.gl/forms/Z1a1xyQj7bHbPumM2

Facilitadora: Alice Stefânia
Público Alvo: artistas cênicos e estudantes da área maiores de 18 anos.
Vagas: 10 vagas
Carga horária: 3h
Data: 03/04/19
Horário: 15:00hs as 18:00hs