Após 5 meses de nascimento do meu filho, percebi o quanto praticar atividades físicas é essencial para exercer a maternidade com mais saúde, disposição e garra. 

A modalidade escolhida para manter a forma e alcançar esses aspectos foi o atletismo, um esporte dinâmico, acessível e que pode ser treinado sem grandes estruturas. 

Apesar de sempre ser ativa, o processo de gestação ocasionou uma queda de condicionamento que, mesmo após quase um semestre após o parto, ainda não foi recuperado. Mas felizmente a escolha de voltar em novembro de 2019 as atividades, e no Centro Olímpico de Samambaia, tem me deixado cada vez mais motivada a voltar ao padrão de forma e desempenho, graças ao acompanhamento, colegas e energia que esse contexto representa. 

Sempre tendo o apoio dos meus familiares e companheiro para crescer no esporte, meu filho tem tido uma mãe distante em certo horários de treinamento ou corridas,como a de Reis que participei recentemente, mas tem uma figura materna mais disposta e preparada para encarar a vida com muito movimento e mais saúde junto com ele.     

Últimos posts por Janaina Scartazzini | Colunista de Variedades (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *