Um musical emocionante, cheio de histórias e personagens que fazem parte da memória afetiva de toda a família está de volta para mais uma temporada.

Foto: Milena Vasconcelos

Lançado em outubro de 1980, o disco A Arca de Noé é a materialização de um antigo sonho do poeta carioca. Com arranjos do maestro tropicalista Rogério Duprat e de Toquinho, o álbum reúne nomes como Chico Buarque, Milton Nascimento, Elis Regina e Ney Matogrosso.

Poetinha Camarada – As aventuras do menino Vinicius apresenta parte da obra do poeta brasileiro, introduzindo ao público infantil, um dos maiores expoentes da música popular brasileira. Na história, o menino Vinicius está ameaçado de ficar sem a sua festa de aniversário de 7 anos. A única coisa que lhe resta é o vasto mundo da imaginação: um leão vaidoso nas redes sociais, um pinguim cansado do seu posto em cima da geladeira, uma pulga sonhadora, um relógio brigado com o tempo, uma porta falante, as abelhas operárias, dentre outros personagens incríveis. Todos surgem após a tempestade da Arca de Noé, para embarcar em uma aventura com o pequeno poeta.

Foto: Milena Vasconcelos

A direção do espetáculo é assinada por Abaetê Queiroz, que está em cartaz há mais de 5 anos com o espetáculo “Vinícius”, para adultos, o qual ele dirige e atua. Agora, encarregado de dirigir o musical que apresenta o artista e a sua obra para as crianças, ele conta que um de seus objetivos foi tornar a apresentação interessante para toda a família.

Este projeto é realizado com Fundos de Apoio à Cultura do Distrito Federal da SECEC – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

Elenco: Cris Mendes; Amanda Coelho; Carol Calmon; Lorena Natália e Blayson Amorim.

Programação:
28/09 – Sábado às 16h
29/09 – Domingo às 15h e às 17h
Local – Teatro Sesc Paulo Autran (Taguatinga)

10/10 – Quinta-feira às 13h, às 15h e às 17h
Local – Teatro SESC Newton Rossi (Ceilândia)

12/10 – Sábado às 17h
13/10 – Domingo às 15h e às 17h
Local – Teatro Mapati (Asa Norte)
Serviço:
Gênero: Teatro musical infantil
Duração: 60 minutos

Ingressos: Todas as sessões são gratuitas.

ATENÇÃO! Para as sessões no Teatro Mapati recomenda-se chegar com o mínimo de 1 hora de antecedência para retirada de ingressos. Espaço sujeito a lotação.
Classificação indicativa: Livre
O espetáculo conta com interprete em libras.
Crédito das fotos: Milena Vasconcelos