Entre junho e agosto de 2019, o Circuito de Quadrilhas Juninas realizado pela Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno – LINQ/DFE – encanta o público do DF com o melhor do arraiá temático.

Neste final de semana é a vez da cidade de Samambaia receber a etapa do grupo especial, na Quadra 302, Centro Urbano (ao lado da loja Castelo Forte).

O Grupo Folclórico “Si Bobiá a Gente Pimba” existe desde 1992. Criado em Samambaia, a Pimba atua há mais de 27, sempre valorizando uma arte genuinamente brasileira. Para eles, São João dura o ano inteiro, sempre ensaiando, pesquisando novas coreografias e passos. A “Pimba” já se apresentou em vários estados como Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Sergipe, Ceará e Rio de Janeiro. Em 2017, foi a vez de sair das fronteiras brasileiras e embarcar por países da Europa.

A REPERCUSSÃO

Tal popularidade da “Pimba” faz dela uma quadrilha expoente no cenário artístico e cultural brasiliense. Tanto que também neste final de semana a quadrilha será destaque no programa Globo Comunidade, da TV Globo. O programa mostrará o passo a passo da construção de uma quadrilha junina, com entrevistas com membros da equipe, revelação de bastidores, além de muita dança, claro.

SOBRE O CIRCUITO DE QUADRILHAS JUNINAS

A competição que ocorre desde 2001, passando por diversas cidades do DF e Entorno, está em sua 19º edição e faz parte do Calendário Oficial do Distrito Federal e do Circuito Brasília Junina.

O circuito está organizado em dois módulos: Especial e Acesso, com a participação de 35 grupos. A disputa pelas melhores posições se dará num total de 07 Etapas, sendo 4 etapas para grupo especial, e 03 etapas para o grupo de acesso, além do evento nacional. A grande campeã do Circuito irá representar o DF e Entorno no 15º Concurso Nacional de Quadrilhas. Outros grupos premiados também representaram o DF em concursos, festivais em outros estados e Centro-Oeste.

ANOTE AÍ…

Dias 28, 29 e 30 de junho de 2019 em Samambaia Sul (ao lado da Loja Castelo Forte). Horário: A partir das 18h

A entrada é franca