Visitas técnicas, reuniões e palestras fazem parte do projeto que atende 21 propriedades rurais e que conta com apoio do poder público e instituições da sociedade civil organizada

Pecuaristas dos municípios de Prainha, Monte Alegre e Juruti participam no período de 11 de fevereiro a 02 de março de diversas atividades voltadas às boas práticas de criação bovina intensiva denominada Pecuária Verde ou Pecuária Sustentável. Visitas, orientações técnicas, reuniões e palestras fazem parte da programação desenvolvida pelos técnicos daEcam, consultores, Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Alegre (Sinpruma) e Sindicato Rural de Juruti, Universidade Federal do Oeste do Pará – Ufopa e Instituto Juruti Sustentável, Incra e Prefeituras de Juruti e Prainha.

Ao todo 21 propriedades rurais de criadoras de gado de leite e de corte dos municípios de Prainha, Monte Alegre e Juruti são atendidas com as visitas técnicas, mas a programação conta ainda com orientações, reuniões e palestras que abordam temas voltadas a melhoria de pastagem, ganho de peso animal, recuperação de áreas degradadas, respeito aos mananciais, além das orientações que visam a melhoria da qualidade de vida humana e animal.

Nesta etapa do projeto, nos três municípios, serão realizadas palestras sobre “Manejo de Pastagem e Fisiologia de Planta”, as palestras são voltadas à eficiência produtiva animal a partir das boas práticas do manejo de pastagem que proporcionam maior e melhor produção de capim por unidade de área, conservação do solo e prevenção da degradação do pasto, aumento de produção animal entre outros benefícios.

Em Prainha a palestra foi realizada na noite de terça-feira, 11 de fevereiro, no salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora das Graças. Em Monte Alegre a palestra será realizada na sexta-feira, 14 de fevereiro, às 18h, no auditório do Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará – ETEPAA. Em Juruti, a palestra será realizada no dia 28 de fevereiro, às 18h na sede da secretaria Municipal de Produção e Abastecimento.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *