Espetáculo do Teatro de Açúcar será apresentado ao público do Complexo Cultural Planaltina.

2019 foi e está sendo um bom ano de trabalho para o Teatro de Açúcar. Depois de circular por Caruaru/PE, grande São Paulo,/SP Brasília/DF e Rio de Janeiro/RJ, a companhia encerra na cidade de Planaltina/DF o ciclo de apresentações que comemoram seus 10 anos.

A cia. tem forte característica em seus trabalhos: a junção de interpretação, música e  dramaturgia – linguagens que se entrelaçam com liberdade, sem querer demarcar fronteiras.  As trilhas sonoras buscam simular o fôlego do intérprete em cena, desaguando em temas poéticos, políticos e filosóficos, através do original estilo dramatúrgico da cia. Agora, o público de Planaltina poderá assistir de graça ao espetáculo “Adaptação”, que estará em cartaz de quinta a sábado no Complexo Cultural da cidade. Os ingressos serão distribuídos no local uma hora antes da sessão.

“Adaptação” conta a história de personagens num momento de adaptação como meio necessário de sobrevivência: Um diretor teatral frustrado, que não consegue sair de uma crise criativa e decide mudar de profissão; Uma atriz recém chegada à cidade grande, que necessita se acostumar à solidão do novo estilo de vida; Uma transsexual que adaptou seu corpo para poder seguir vivendo nele; Um dinossauro que não sabe se sobreviverá às adaptações de sua espécie… Todos estão unidos por um drama em comum: o medo de morrer, se transformar, deixar de existir, como se alguém escrevesse ou adaptasse suas histórias, recriando, agregando e, o mais temível, eliminando personagens.

CONFIRA AS DATAS: 19, 20 e 21 de dezembro de 2019, às 20h, no Complexo Cultural Planaltina (Setor Adm. Lote 2).