De olho na “sombra”. Escritor paranaense se destaca em blogs literários e conquista o leitor com “ficção psicológica”

A Outra Sombra (primeiro livro do autor Max Moreno) tem recebido os mais distintos adjetivos

Livro de estreia do autor Max Moreno ( A Outra Sombra )

No fim das contas, quem se importa?

16/05/2014 –

Publicado pelo selo Desfecho (Editora Multifoco), o romance A Outra Sombra já é um dos livros mais comentados na Internet. O livro traz uma narrativa ora misteriosa ora poética, misturando gêneros como suspense, drama e uma dose de eventos sobrenaturais. Numa trama, ambientada em cidades do interior do Paraná e de São Paulo, o autor conseguiu construir personagens com traços psicológicos extremamente fortes, fazendo com que o leitor se exponha num misto de amor e ódio. O livro é dividido em três histórias interligadas pelo personagem principal.

A leveza na escrita de Max Moreno pode inicialmente induzir o leitor desavisado a acreditar que está diante de um romance de suspense como outro qualquer. Mas logo, um emaranhado de intrigas e eventos sombrios vai deixar o leitor frente a frente com os seus mais profundos medos e angústias, arrastando-o para um mundo de melancolia e reflexão.

As mais variadas reações dos leitores têm lançado sobre A Outra Sombra adjetivos como: instigante, misterioso, forte, poético, inquietante, assustador, reflexivo, diferente…

Dezenas de resenhas surgem a todo instante na Internet, onde blogueiros e leitores podem expressar suas opiniões sobre o livro, que tem arrebatado cada vez mais adeptos e fãs em diversos estados brasileiros. Ler A Outra Sombra é um convite a encararmos o lado mais obscuro do ser humano, que nos leva à banalização de quase tudo na vida e na morte.

Blogs

“Por vezes fui obrigada a anotar partes do livro e colá-las nas paredes do (meu) quarto. Acho que me prendi tanto à leitura, que acabei me envolvendo demais. Não sei por que, mas me senti ligada ao livro (…). Não nos cabe questionar o nosso destino.”

(Dieny Burns – Blog Meu Eterno Inverno)

“A narrativa de Moreno é fluida, gostosa e transcorre como um riacho calmo. É muitas vezes filosófica e soa poética nas descrições.”

(Bruna Costenaro – Blog House of Chick)

“Terminei (de ler) esse livro arrepiada. Com um forte aperto no coração e com os olhos borrados de tanto chorar (…). Nada poderia ter me preparado para esse tipo de leitura.”

(Paula Juliana – Blog Overdose Literária)

Website: http://www.skoob.com.br/livro/317357-a_outra_sombra