Após duas temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e a recém temporada em São Paulo, Ícaro Silva entra em turnê com o musical Icaro And The Black Stars.

Em um show divertido, eletrizante, cantando e contando sucessos da história da Black Music, o artista leva ao público o som de Michael Jackson, Bob Marley, Tim Maia, Wilson Simonal, Beyoncé, James Brown e outras estrelas.

No palco, ao lado de Cássia Raquel e Hananza, as black stars, Ícaro conta histórias vividas por estes ídolos em paralelo com suas histórias pessoais. Trabalhando juntos pela terceira vez, o trio Ícaro Silva, Pedro Brício e Alexandre Elias, vieram com tudo nesta produção. Juntos fizeram também “S’imbora o Musical” e “Show em Simonal”.

O espetáculo teve sua estreia em Junho de 2018 no Teatro XP Investimentos com uma temporada de cinco semanas. Em seguida, após duas apresentações no Theatro Bangu Shopping, percorreu o Brasil passando por Belo Horizonte (MG), Novo Hamburgo (RS), Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Salvador (BA) e São Bernardo do Campo (SP), além de uma única apresentação no Imperator (RJ) como parte da programação da Semana da Consciência Negra. Em 2019, uma temporada de 7 semanas no Teatro Carlos Gomes, no Centro do Rio, além de apresentações em Belo Horizonte (MG) pela segunda vez, Florianópolis (SC), Ribeirão Preto (SP) e em Petrópolis (RJ) no Festival SESC Rio de Inverno. Em Agosto de 2019, o musical estreou em São Paulo, no Teatro Novo, mais uma vez sucesso de público e crítica.

Sobre o musical

Pedro Brício teve como ponto de partida para o espetáculo a paixão pela música negra, a black music, e pelo próprio Ícaro como artista. Segundo o diretor, o grande “tchan” do espetáculo é ser extremamente divertido, dinâmico e a grande qualidade do repertório. Além disso, temos a brincadeira de que o elenco é uma banda que está em uma nave espacial, que aborda também um lado lúdico, não comum de se ver em um show.

“Após ver a apresentação dele no Show dos Famosos, no Faustão, fiquei pensando que era preciso fazer algo onde ele pudesse colocar em cena essa versatilidade que Ícaro tem como cantor, ator, cômico e dramático. A base do espetáculo é essa beleza, riqueza, variedade da black music dançante do último século.” – conta Pedro.

Versátil e multimídia, o ator-cantor-showman mostra seu poder de interação com o público. Vencedor do “Show dos Famosos” (do Faustão), destaque no espetáculo “S’imbora, o Musical” (sobre a vida de Simonal) e no ar na novela “Verão 90” (Rede Globo), aqui ele não faz diferente. Aliado a um repertório pop e já antológico, com o melhor da black music, Ícaro também diverte com suas histórias, imitações e improvisações. Quando menos percebemos, somos todos parte do show. O espetáculo conta também com a presença de uma DJ no palco e projeções audiovisuais.

Em Icaro And The Black Stars a plateia mergulha na emoção destes artistas negros que fizeram o mundo cantar, dançar e pensar. Reis e rainhas pela grandeza. Pelos passos mágicos de Michael Jackson, pela poesia de Bob Marley, pelo timbre de Beyoncé ou pela loucura de Tim Maia. Por meio desses artistas homenageados, o espetáculo mostra que existem possibilidades de um mundo plural e democrático, independente de etnia, credo, cor, sexualidade e gênero. Uma grande homenagem a esses ídolos, para cantarmos e dançarmos com eles.

Local: Teatro Unip (913 Sul)

Dias 12 e 13 de outubro. – Sábado às 21h; domingo, às 20h.

Ingressos a partir de R$ 40. À venda on-line. Valores sujeitos a alterações. Classificação indicativa livre

Ficha Técnica 

Dramaturgia e direção: Pedro Brício
Elenco: Ícaro Silva, Cássia Raquel e Hananza
Direção musical: Alexandre Elias
Coreografias: Victor Maia
Cenário: Tuca Benvenutti
Figurino: Bruno Perlatto e Mariana Safadi
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Projeções cênicas e videomapping: Rico Vilarouca e Renato Vilarouca
Design gráfico: Mika Schakowoski
Visagismo: Gabriel Gomes / Teodor Jr
Fotos de cena: André Hawk / Adriano Dória / Beá
Fotos de divulgação: Pino Gomes
Preparação vocal: Ananda Torres
Direção de produção: Caio Bucker
Produtoras associadas: Mariana Nogueira e Paolla Oliveira
Produção executiva: Daniel Gofman e Kauê Gofman
Produção de turnê: Ricardo Fernandes
Assessoria jurídica: Renan Nazário
Assessoria de imprensa: Dois Pontos Assessoria
Realização: Ministério da Cidadania , BB Seguros, Bucker Produções Artísticas, Ícaro Silva e Lançamento Novo Produções