Um bom influencer, criador de conteúdo e social media está sempre ligado nas novidades lançadas pelas principais plataformas de mídias sociais. E é por isso que quero apresentar a vocês a mais nova atualização do instagram direcionada a criação de vídeos.

Nesta quarta-feira (23), o Instagram informou que está disponível a atualização em que é possível fazer vídeos na ferramenta Reels de até 30 segundos. Incrível, né?

O limite vigente até então era de 15 segundos, vale relembrar. De acordo com o Instagram, os vídeos mais longos chegam em resposta a pedidos da comunidade, mas a grande motivação todos nós sabem que é enfrentar o TikTok.

As novas funcionalidades  permitem cortar e excluir qualquer trecho do vídeo. Com a atualização, elas ficaram mais simples. Outra novidade diz respeito ao cronograma de gravação, que foi atualizado para ter duração de até 10 segundos.

Os vídeos de até 30 segundos são a principal atualização do Instagram Reels desde o início de agosto, quando o serviço foi lançado oficialmente em 50 países. Como o objetivo é enfrentar o TikTok, o Instagram liberou a ferramenta com vários recursos: biblioteca de músicas, efeitos de realidade aumentada e transição, contagem regressiva para filmagens com mãos livres, entre outros.

Para criar um vídeo do tipo, basta selecionar a opção Reels na parte inferior da câmera do Instagram. Em uma coluna à esquerda, é possível escolher os recursos complementares: áudio, efeitos de realidade aumentada, temporizador e por aí vai.

E você, já usou essa ferramenta? O que achou da novidade?

Últimos posts por Jaqueline Mendes | Jornalista de Brasília e Assessora de Imprensa (exibir todos)