Uma mulher se transforma em água pra fugir no canavial, um pé de Jequitibá se transforma em vagina no sertão baiano, um homem faz download ao vivo de uma cigana. Série de 10 vídeos mostra divertida análise de aberturas de novelas no Instagram.

Sim… O ócio em tempos de pandemia está deixando muita gente agoniada. Dessa agonia, algumas vezes, nasce a criatividade. Assim surgiu uma série de 10 vídeos que fará uma análise semiótica bem humorada de inesquecíveis vinhetas de abertura de telenovelas brasileiras.

A ideia é simples: analisar as mensagens literais e subliminares das entradas das novelas. A primeira experiência foi com a vinheta de #ExplodeCoração, novela que retornou no começo da semana no Globoplay. Logo, muitas pessoas começaram a compartilhar achando graça.

Já a vinheta de #Renascer, veio de maneira mais ousada… Quem diria que a abertura falasse de uma relação sexual quase explícita feita numa animação gráfica que mostrava um pé de jequitibá se transformando numa vagina?! Sim… isso mesmo!

Serão publicados 10 vídeos ao longo da quarentena, sempre aliando humor e técnica para os saudosistas de plantão.

Acompanhe através do IGTV, clicando aqui!