Foto: João Avelino

O projeto “Na sala com Clarice” propõe, além da peça, um ciclo de palestras que aprofundam a leitura e a análise da obra de Clarice Lispector. A primeira delas acontecerá hoje, às 19h.

Abrindo o Ciclo de Palestras sobre Clarice Lispector, o projeto “Na sala com Clarice” realizará hoje um encontro com Nádia Battella Gotlib, autora da biografia “Clarice, uma vida que se conta” (1995) e de “Clarice Fotobiografia” (2008).

Nádia Battella Gotlib é mestra, doutora e professora livre-docente pela USP, onde atuou, desde 1970, como professora e pesquisadora nas áreas de Literatura Portuguesa e Literatura Brasileira. Atualmente é professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa. Autora de, entre outros livros, “Clarice, uma vida que se conta” (1995), atualmente na 7ª edição pela Edusp; e de “Clarice Fotobiografia” (2008), atualmente na 3ª edição também pela Edusp/Imesp. Os dois foram traduzidos para o espanhol, respectivamente, na Argentina e no México.

A palestra será nesta segunda-feira, 14 de dezembro, às 19h! Para assistirm basta retirar o ingresso no Sympla ou acessar a transmissão pelo YouTube.com/OdilonEsteves. Acessível em Libras.

Já o espetáculo literário “Na Sala Com Clarice” segue em cartaz até o dia 20 de dezembro ao sábados (20h) e domingos (19h). Após o dia 20, haverá uma pausa e o projeto retornará do dia 09 ao dia 31 de janeiro

“Na sala com Clarice” tem patrocínio Banco do Brasil e realização CCBB.

Últimos posts por Josuel Junior | Colunista de Cultura e ator (exibir todos)