O primeiro 365 Cultural inicia sua programação no dia 18 de março

Alysson Camargo – Expositor

Com a proposta de valorizar artistas locais, o Espaço 365 abre as portas para quem deseja expor trabalhos artísticos. A exibição “Narrativas Visuais na Ilha de Marajó”, do artista Alysson Camargo e com curadoria de Taís Aragão, dão início às exposições no Café 365. As fotografias ficam expostas entre os dias 18 de março e 15 de abril. O primeiro dia de exposição será marcado por uma happy hour e conversas com o artista e convidados, que se inicia às 18h do dia 18.

A ideia do evento é abraçar iniciativas baseadas na arte, cinema, cultura e também da música. O 365 Cultural está previsto para acontecer uma vez ao mês com rotatividade dos expositores. As obras ficam expostas no Café 365 durante alguns dias e, na data de inauguração, haverá uma conversa com o expositor e um happy hour para o público presente. Aos que desejarem se inscrever e expor nas próximas edições, um edital será lançado para inscrição.

Alysson tem 26 anos e é estudante de História da Arte pela Universidade de Brasília (UnB). As fotos expostas são registros do jovem fotógrafo durante uma residência artística na ilha de Marajó, localizada no Pará. A ínsula, que é uma das maiores do mundo, é um lugar repleto de cores. Ostentado de rios, florestas e mar, cada registro retrata uma oportunidade peculiar de observar detalhadamente as brasilidades profundas e raízes ritualísticas, que ainda se emergem no desconhecido.

365 Cultural: Narrativas Visuais na Ilha de Marajó, com Alysson Camargo

Data: Conversa com o artista e happy hour 18/03 

Exposição: De 18/03 a 15/04

Horário: Conversa e happy hour às 18h

Local: Café 365 (SCLRN 705, Bloco E – Asa Norte)

Ingressos: Entrada gratuita