Os estudantes, diretores e professores do CEF 120 de Samambaia participaram das gravações de dois programas da Rede Globo e conheceram os bastidores da televisão.

Equipe do CEF 20 posa com os apresentadores do “Se Joga”

O Centro de Ensino Fundamental 120 de Samambaia foi contemplado com o projeto VIAGEM CULTURAL, do ator, professor e produtor Josuel Junior, em outubro de 2019.

O projeto da disciplina Artes levou dois estudantes aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para gravarem os programas “Encontro com Fátima Bernardes” e “Se joga”. Lá, eles conheceram um pouco mais sobre a estrutura dos Estúdios Globo, importante polo de televisão do país.

A ideia principal do projeto é estimular os estudantes às novas profissões do setor artístico-cultural e também apresentar o universo da televisão dentro da disciplina Arte, visando um maior diálogo com as novas mídias da comunicação. Os estudantes tiveram aulas expositivas e práticas sobre a linguagem cênica audiovisual com o professor e ator Josuel Junior e ao final do ciclo de atividades dois deles foram escolhidos para essa experiência na cidade do Rio de Janeiro.

No Rio, além da gravação nos Estúdios Globo, os estudantes Elizângela Ferreira e Mikael Marques, da EJA, conhecerão pontos turísticos da cidade, fazendo dessa VIAGEM CULTURAL um processo interdisciplinar com base no conteúdo programado para turmas do CEF 120 de Samambaia.

A diretora Simone Clay com o cantor Vitão

Participaram da viagem os dois estudantes, o professor da disciplina, Josuel Junior, e os diretores do CEF 120, Simone Clay e Diógenes Pantaleão. 

Veja o vídeo oficial da viagem: 

Últimos posts por Redação | GazetaBrasilia.com.br (exibir todos)