Baile Charme e Flashback com oficinas de danças, Dj’s e talentos da comunidade contemplam as atrações de domingo (27 de outubro) no Centro de Ensino Fundamental 08 de Sobradinho II (CEF 08) a partir das 14h. O evento faz parte do projeto Escola Aberta, que propõe a abertura das escolas públicas no fim de semana para o desenvolvimento de atividades de cultura, esporte e lazer. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

Quem comparecer ao evento terá a oportunidade de interagir, aprender e sentir os benefícios da dança.  “ Teremos muita música de qualidade em um ambiente familiar com uma excelente estrutura que o CEF 08 nos oferece. Além de aulões de dança, baile e apresentações”, garante o professor e coreógrafo Yago Beirão que ministrará a oficina de Flashback.

O evento é uma parceria entre a escola CEF 08 de Sobradinho II e o Projeto Social Figuras da dança para aproximar pais, alunos e comunidade, com o objetivo de transformar a estrutura das escolas em equipamentos públicos de cultura, esporte e lazer para todos. 

A vice-diretora da escola, Conceição Marone, acredita que esse tipo de evento é importante para a integração entre alunos, família e comunidade. Uma oportunidade para se conhecerem, se identificarem e perceberem que a comunidade pode estar inserida em todos os meios. “ O CEF 08 tem essa missão, de ter o aluno e a comunidade como foco principal e tentamos nos enquadrar no que chamamos hoje de comunidade de aprendizagem”, destaca a vice-diretora.

Para a idealizadora e coordenadora do Projeto Figuras da Dança, Priscila do Carmo, o evento é um projeto de qualidade de vida e bem-estar. “Pensamos no individual e no coletivo pois temos uma missão de ocupar os espaços públicos com atividades culturais e sociais. Precisamos contribuir também para um processo empreendedor na área de produção cultural local e despertar o sentimento de pertencimento. Nossa cidade precisa de pessoas ativas uma cultura de continuidade”, afirma Priscila.

Projeto Figuras da Dança

O projeto surgiu de uma iniciativa da empreendedora Priscila do Carmo, que junto com o professor e Coreógrafo Yago Beirão, decidiram levar a cultura da Dança para a comunidade de Sobradinho II. O objetivo do projeto é apresentar a dança Charme e do Flashback para todos, independentemente da idade, sexo, cor ou condição social, com a ideia de unir gerações.

O Professor Yago Beirão explica que a Dança traz a oportunidade de o aluno melhorar sua coordenação motora, fortalecer os músculos e trabalhar o equilíbrio. “Além do bem-estar físico e da integração social o projeto trabalha também o desenvolvimento do sentimento de pertencimento da comunidade em relação ao espaço escolar que é de acesso universal” reforça Beirão.

A aluna do Projeto Elisabeth Rodrigues, diz que desde que conheceu o Projeto Figuras da Dança se apaixonou pela música Charme e pela dança. “Desde então tenho acompanhado as aulas, os eventos e confraternizações, o pessoal é super receptivo e as aulas são maravilhosas. O projeto tem mudado minha vida de forma significativa tanto na parte social, como na física, pois além de dançar e nos divertirmos muito, é possível emagrecer, trabalhar a lateralidade, concentração e memória”, destaca Elisabeth.

As aulas do são realizadas nas quadras da própria escola (CEF 08), toda quinta feira a partir das 19h30 de graça e aberta a toda comunidade.

Serviço

Data: Domingo, 27 de outubro de 2019

Horário: 14h às 20h

Local: CEF 08 de Sobradinho II (Centro de Ensino Fundamental 08)

Entrada Gratuita

Informações: (61) 9335-8340 / (61) 99208-8866