Celebrado neste sábado (13/06), o Dia do Turista não passará em branco em razão da pandemia de coronavírus. Ao menos na capital federal. A Secretaria de Turismo do Distrito Federal lançará a Live Tour Brasília, uma websérie com passeios virtuais pela capital. O percurso de estreia será pela Catedral Metropolitana e terá transmissão ao vivo pelo Instagram, a partir das 10h.

Empolgada com a iniciativa, a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, afirma que essa é uma maneira inovadora, simples e acessível de conhecer Brasília. “Durante o passeio, as pessoas poderão tirar dúvidas e aprender um pouco mais sobre os pontos turísticos em tempo real”, diz a secretária.

João Firmino, pároco da Catedral, ressalta a importância da realização da Live Tour no presente momento e no ano em que Brasília completou 60 anos. “Estamos com a Secretaria de Turismo no trabalho de visitação ao nosso monumento. Nos apoie e nos ajude a tornar a nossa igreja ainda mais conhecida”, exclama o religioso.

A Catedral é um audacioso projeto de Oscar Niemeyer e marco da arquitetura modernista mundial. Seu desenho simboliza mãos em prece voltadas para o céu. A obra foi inaugurada em 1970.

Últimos posts por Janaina Scartazzini | Colunista de Variedades (exibir todos)