Hoje os nossos animais são companheiros até em viagens e são aceitos em hotéis, aviões, ônibus, restaurantes e locais de lazer. Segundo a veterinária Camila Maximiano, da Clínica Pompeu, escolher locais pet friendly e com estrutura para receber e acomodar bem animais é de extrema importância. Procure saber quais os limites e cuidados que o hotel ou pousada exige dos tutores de pets durante a estadia, se o animal terá que ficar confinado ou tem áreas livres para suas necessidades/brincadeiras/passeios. Se eles têm estruturas adequadas para receber animais, confortavelmente, e se disponibilizam auxílio para os tutores, caso necessário.

Para viagens de avião ou ônibus, procure saber as exigências das empresas com antecedência para não ocorrer nenhum imprevisto. “Não dê nenhuma medicação sem a indicação de um médico veterinário, algumas delas podem causar efeitos graves e deixar o animal ainda mais agitado e com medo”, ressalta Camila.

Coloque uma coleira com identificação e ande sempre de guia para maior segurança, ele estará em local desconhecido e pode ficar com medo. “Seguindo essas indicações a viagem da família toda será regada a muita felicidade”, alegra-se a veterinária da Clínica Pompeu.

Pompeu Clínica Veterinária (61) 3711-9006/ 99277-2738

SHIN – CA 10 – Loja 12 – Lago Norte – Brasília-DF