Projeto busca a valorização do teatro Nacional Claudio Santoro com um espetáculo em forma de jogo.

O Cidade Espetáculo – Teatro Jogo é uma ação artística patrimonial que vai além de uma simples visita ou espetáculo convencional. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de uma relação de pertencimento do público jovem com os bens culturais da cidade. Em sua primeira edição o desafio é reviver um dos mais importantes monumentos da Capital Federal, o Teatro Nacional Cláudio Santoro, que também é o cenário dessa aventura cênica. O Cidade Espetáculo terá sua primeira edição em 2020, mas a equipe à frente do projeto é composta por artistas educadoras que, há mais de 10 anos desenvolvem um importante trabalho nas áreas de formação de novos públicos para os Espaços Culturais, Educação Patrimonial e ações sócio culturais com crianças e jovens, em Brasília e Recife.

Campanha de Financiamento Coletivo: O projeto de formação de público foi selecionado no edital de financiamento coletivo do Banco Nacional de Desenvolvimento Social – BNDES. O Matchfunding BNDES+ Patrimônio Cultural é um programa inovador de financiamento a projetos culturais. Nele, a cada 1 real arrecadado, o BNDES investe mais 2 reais, aumentando assim as chances do projeto acontecer.

Projetado para ser o principal espaço cultural de Brasília, o Teatro Nacional Cláudio Santoro está fechado há cinco anos. A tarefa de reviver esse patrimônio mundial da humanidade é de todos e a equipe do Cidade Espetáculo – Teatro Jogo quer justamente ocupar o teatro com arte e cultura e chamar a atenção da sociedade para a importância desse equipamento cultural para a vida da cidade.
Quem quiser ajudar a reviver o Teatro e colaborar para o acesso de jovens a esse importante patrimônio da humanidade, basta se tornar um benfeitor na campanha de financiamento coletivo: https://benfeitoria.com/cidadeespetaculo

Quem propõe esse projeto? O projeto é organizado pela parceria da Associação Cultural, Esportiva e Turística – ASCETUR, Pontes Culturais e do Mediato Diálogo com Espectadores.

Quando o projeto será executado? 2020

Público alvo: Jovens estudantes

Outras redes de contato:cidadeespetaculo@gmail.com @mediato.art@ascetur_

Confira o vídeo do Projeto:

Últimos posts por Redação | GazetaBrasilia.com.br (exibir todos)