O site reúne diversas possibilidades, inclusive avaliação de preço em tempo recorde, comparação entre financiamentos e tour virtual pelo imóvel

Vender ou comprar um imóvel não é uma tarefa simples. Há todo o processo de avaliação do imóvel, de anúncio e procura, visitações, comparações para finalmente se chegar a uma transação final. Para simplificar estas etapas e, principalmente, poupar tempo, os empresários Flávio Freitas, com 20 anos de experiência em mercado imobiliário, e Filipe Freitas, que há uma década atua com desenvolvimento de softwares, uniram suas expertises e criaram a startup Comdono, um site que chega ao mercado brasiliense inovando e desburocratizando os procedimentos, sem deixar de lado a segurança para ambos interessados.

O Comdono começa as operações já com R$ 450 milhões em imóveis, nas sete regiões iniciais de atuação do sistema: Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte, Sudoeste, Noroeste e Park Sul. E para avalizar o investimento de mais de meio milhão de reais em segurança e tecnologia, já estão cadastradas construtoras como Luner, Faenge, PaulOOctavio, Base, Atlas e Vilela e Carvalho.

Para quem quer vender, basta cadastrar gratuitamente o imóvel e em menos de dois minutos é enviada uma avaliação de valor, fazendo um comparativo com semelhantes. O interessado pode ainda solicitar uma avaliação presencial e mais personalizada. No anúncio, vão todas as informações que valorizem o imóvel, além de fotos em 360° feitas sem custos, minimizando a necessidade de visitas no momento preliminar.

Já quem quer comprar, pode acessar a todos os anúncios, procurando o que se enquadra em suas necessidades e orçamento. Um dos destaques é a área de financiamento, com a possibilidade de ter à mão uma simulação de todas as financeiras credenciadas: Banco do Brasil, Caixa Econômica, BRB, Inter e Santander. Assim, é possível comparar qual a melhor condição, taxas, verificando se é viável sair do aluguel.

“Apesar de simplificarmos o contato entre comprador e vendedor, temos todo um sistema de moderação e verificação das informações, inclusive evitando que o mesmo imóvel esteja cadastrado inúmeras vezes. Não aceitamos, por exemplo, imóveis que estejam em situação irregular ou que não tenha escritura. Oferecemos também todo o suporte jurídico, inclusive a escritura de venda é feita no próprio site, só a assinatura é feita presencialmente por uma exigência dos cartórios”, explica Filipe Freitas.

A expectativa dos sócios com o Comdono é também de acelerar as transações e, com isso, aquecer o mercado imobiliário. “Temos um banco de investidores que recebem as ofertas do site para verificar o interesse e, assim, gerar uma venda rápida. Além disso, em casos de urgência é possível solicitar junto aos bancos credenciados um adiantamento de parte do valor do imóvel, já que eles têm a garantia que o processo será célere”, ressalta Flávio.

COMDONO

Endereço: CLN 305 Bloco C 1º Andar – coworking Copa Network – Brasília-DF

Contato: (61) 99448-3087

https://comdono.com/

2 anexos