Atualmente, com a elevação dos preços, a preferência para o churrasco caminha para os cortes suínos, aves , bem como as carnes exóticas, como jacaré. No Dia do Churrasco (24), o Assados do Fred, a maior e única parrilla de Street Food da Cidade Parque promete uma programação inovadora, segura e com muito sabor

O velho e bom churrasco é uma das pedidas gastronômicas mais requisitadas no paladar do brasileiro. Na Capital Federal, esse é um prato que tem um lugar majestoso e que sempre pede novas e variadas versões. No próximo dia 24, é celebrado o Dia do Churrasco, refeição tão importante que ganhou um dia especialmente para enaltecer suas delícias.

Mesmo com a alta dos preços das carnes, essa paixão nacional tem mostrado versatilidade e adaptação em novos moldes, haja vista a alta do preço do gado bovino, especialmente na pandemia do novo coronavirus. Em média, cada brasileiro consumiu 27,3 quilos de carne ao longo do ano passado – o mesmo patamar de 15 anos atrás, segundo levantamento do Departamento Técnico Econômico (DTE) da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP).
Para isso, alguns estabelecimentos têm apostado em cortes suínos, de aves e até mesmo carnes exóticas, como a de jacaré. É o que explica o proprietário e responsável pela Parrila do Assados do Fred, Federico Barros. O primeiro street food de parrilla argentina e uruguaia recém chegado na Capital Federal tem entregado qualidade, sabor e um cardápio diversificado. Fred explica que a aposta é oferecer não só o tradicional churrasco do gado bovino, mas também o gosto do assado em outros cortes nobres também.
Barros enaltece que o maior desafio é oferecer um preço acessível , mesmo com a alta constante das carnes. “Tentamos melhorar nossa porção oferecendo legumes orgânicos e acompanhamentos diferenciados, como nossa exclusiva farofa de bacon e cebola crocante”, afirma.

Segundo ele, o preço da carne tem tido uma alta em média 12% a cada mês. Frango, peixes e outras carnes tem garantido a manutenção do churrasco. A produção de peixes de cultivo, por exemplo, cresceu 5,9% no ano passado, alcançando mais de 800 mil toneladas, segundo dados da Associação Brasileira de Piscicultura (PeixeBR).

Dia do Churrasco

O prato, considerado como paixão gastronômica brasileira, receberá sua devida homenagem no quadradinho, é o que garante o Assados do Fred, que vai promover uma celebração da data (24) com segurança, bem-estar e sabor. Com um distanciamento de cinco metros de cada mesa ao ar livre e um ambiente aconchegante, o street food vai trazer uma programação especial com brindes especiais aos clientes, picolé grátis para as famílias, churrasco e muita carne especial.

Serviço: Com a alta do preço do gado bovino, churrasqueiros oferecem variação do tipo de proteína para manter a tradição do velho e bom churrasco
Endereço: SQS 306- entrada da quadra, Asa Sul -Brasília – DF
Contato:(61)3256-8384
horário: 12h

Assessoria de imprensa:
GA Comunicação Integrada
Greice Alves
Contato: (61) 99662 6868
Email:[email protected]

Últimos posts por Janaina Scartazzini | Colunista de Variedades (exibir todos)