Seguindo determinação do GDF, desde 13/03/2020 o Centro de Criatividade Infanto-juvenil – Colégio CCI, em Samambaia/DF, está com pouco movimento aparente, devido à pandemia do coronavírus. Mas essa comunidade escolar, com aproximadamente dois mil estudantes (da educação infantil ao ensino médio), 120 professor@s e 100 auxiliares, está agindo muito para preservar a saúde, sem comprometer a educação.

Inicialmente o Colégio CCI cumpriu calendário emergencial substituindo aulas presenciais, por aulas e atividades disponibilizadas no ‘cleassroom’, sala de aulas virtuais utilizada desde 2016. Mas, com a ampliação do prazo de isolamento social, começaram as aulas virtuais ao vivo, as ‘sincronas’, ou ‘lives’, com data e hora marcada. Professor@s em sala de aula discorrem os conteúdos para alun@s em casa.

“Aos poucos nos adaptamos a essa nova realidade, ouvindo sugestões e críticas de pais, professor@s e alun@s, num processo que envolve toda a comunidade escolar. Flexibilizamos os calendários, revisamos e atualizamos os conteúdos, alternamos as atividades, enfim, estamos fazendo o possível para alcançar a normalidade favorável ao aprendizado, mesmo à distância”, disse a diretora pedagógica Cássia Tinoco,

“Tem pais satisfeitos, pais que acham poucas, ou muitas, as atividades. Na verdade estamos empenhad@s em melhorar a cada dia isso que é um marco transformador, não só na educação. Para muitas pessoas, o modelo educacional estava estático, repetitivo… Agora, provocad@s pelo coronavírus, estamos nessa encruzilhada, construindo o novo caminho viável”, disse Clayton Braga, diretor do Colégio CCI.

O maior esforço é para concluir o ano letivo com resultados satisfatórios, mesmo com o calendário alterado. É norma do Colégio CCI honrar com seus compromissos perante a comunidade escolar o que inclui, além dos conteúdos didáticos, a movimentação econômica, afetada de modo geral. Assim, os acordos financeiros travados antes da pandemia passam por novas negociações, para que no final esteja tudo certo.

Mais informações: (61) 3048.8200 e www.portalcci.com.br