Um verdadeiro mutirão tomará conta das ruas de Ceilândia a partir deste sábado (1º/2) para o combate à dengue na cidade.

A solenidade de lançamento da campanha Dia D de Enfrentamento à Dengue transcorreu nesta manhã e contou com a presença do vice-governador do DF, Paco Britto. A ideia é trabalhar em duas frentes: combate direto ao mosquito Aedes aegypti e conscientização da população.

A campanha conta com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). “Missão dada é missão cumprida”, afirmou o tenente-coronel Vieira, que comandou os cerca de 700 militares durante a apresentação do evento. Para o vice-governador, a participação dos bombeiros no enfrentamento à doença em Ceilândia chega em momento oportuno. “Temos que vencer esta guerra e, com a união dos bombeiros aos agentes ambientais e sanitários, tenho certeza de que vamos conseguir”, frisou.

De acordo com o chefe de gabinete da Administração Regional de Ceilândia, Cléber Monteiro, que representou o administrador Marcelo Piauí durante a solenidade, o ano começou com muito trabalho no combate à doença na cidade, com o projeto de retirar o lixo de toda a região. A partir de agora, seis pontos para descarte de entulho e inservíveis estão espalhados em Ceilândia e a coleta será constante.