VIDAS SECAS – Musical será apresentado de graça em Planaltina

O espetáculo musical “Vidas Secas” terá estreia em Planaltina no mês de junho.

Fruto de um projeto do ator e diretor Junior Ribeiro, o espetáculo “Vidas Secas” foi inteiramente construído com estudantes e comunidade de Planaltina, numa proposta de formação artística assinada pela Cia. Fábrica de Teatro.

“Vidas Secas” é inspirado na obra homônima de Graciliano Ramos e contou com um processo de seleção de atores, treinamentos físicos e vocais, além de consultorias, propiciando aos participantes o contato com os bastidores da produção teatral brasiliense. Para que o projeto fosse bem sucedido e tivesse o engajamento sociocultural efetivo, a Fábrica de Teatro contou com a parceria da direção escolar do Centro de Ensino Médio 02 de Planaltina, que abraçou a ideia e disponibilizou a instituição como sede de treinamento e construção do espetáculo.

A diretora da escola, Sonara Lima, destaca que o projeto teve excelente aceitação por alunos e comunidade escolar, revelando muitos talentos. Com a possibilidade de levar uma montagem de um espetáculo profissional para uma escola pública, a oportunidade dos alunos de ingressarem no universo da literatura e da cultura brasileira só aumenta.

Já a vice-diretora Emília Brasileiro lembra que a criatividade dos estudantes foi estimulada com o contato direto com um grupo teatral profissional, o que levantou a autoestima e a autoconfiança de todos os envolvidos, seja dentro da escola ou na comunidade escolar.

“Vidas Secas” é um espetáculo que expressa a presença e a ausência; o viver e o sobreviver; o sonho e a tristeza do sertão. Uma família de retirantes sertanejos que economiza as palavras para ter força na travessia extrema e árida em busca de sobrevivência. A obra será apresentada gratuitamente em um cenário teatral montado ao lado da escola, mostrando que é possível criar e gerenciar produtos artísticos em todos os lugares.  O espetáculo é realizado com recursos do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

 VIDAS SECAS

Realização: Cia. Fábrica de Teatro

Direção: Junior Ribeiro

Assistência de Direção: Xandre Martinelli

Preparação Corporal: Lehandro Lira

Preparação Vocal: Andréia Nayrim

Músicos: Jah Soares e Lucas Gemelli

Produção e Assessoria de Imprensa: Josuel Junior

Assistente de Produção: Tássia Aguiar

SERVIÇO:

Local: Ginásio do CEM 02 de Planaltina – Setor de Educação

Datas: 29 e 30 de junho e 01 de julho, sempre às 20h

Classificação: Livre

Entrada Franca

 

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br