ÚLTIMA SEMANA de “Jardim das Delícias” no SESC Garagem

No próximo final de semana, chega ao fim a temporada de “Jardim das Delícias” no Teatro SESC Garagem. O espetáculo impacta ao trazer a nudez de atores numa obra que mistura arte e manifesto.
Foto de Duda Afonso
Com linguagem pop, a obra traz cores, sons e elementos sensoriais que envolvem e convidam a plateia para desfrutar a obra não apenas nas arquibancadas, mas também no próprio palco. O público pode participar desse jardim em momentos de interatividade, como numa grande festa.
 
Em tempos de disputa pelas imagens midiáticas, fake news, pós verdades e desespero moral para definir o que é bom, belo e verdadeiro, “Jardim das Delícias” provoca público com uma apresentação que transita propositalmente entre o teatro, a dança e a performance. Essa mistura de linguagens e a pesquisa de fronteiras entre as artes é o motor primordial do Grupo Liquidificador, assina a obra e convida o público a um passeio lúdico, jogando com o tema da transformação de horizontes éticos e estéticos, numa espiral de vertigens, imagens e corpos políticos. Homens e mulheres dão vida às mais curiosas cenas no espetáculo que trata a diversidade através da nudez do corpo que tem muito a dizer.
 
O quadro original apresenta uma versão poético-transgressora da criação do mundo e o Grupo Liquidificador pega suas imagens emprestadas (ou pirateadas) para a composição de cenas que representam conflitos dos corpos contemporâneos, ambientes sonoros e paisagens artificiais. Além do uso de textos dramáticos, o espetáculo aposta nas cenas líricas e imagens criadas pelo discurso do corpo dos próprios atores.
 
A cada dia de apresentação, um convidado especial de Brasília participará da sessão, dialogando diretamente com elenco e plateia. A presença e a participação dos artistas convidados é uma das surpresas do espetáculo, que fica em cartaz na cidade até o dia 24 de junho.
 
FICHA TÉCNICA – JARDIM DAS DELÍCIAS
Realização: Grupo Liquidificador;
 
Local: Teatro SESC Garagem – 713/913 Sul
Data/Horário: 22, 23 e 24 de junho – sexta, sábado e domingo, sempre às 20h
Classificação Indicativa: 18 anos (nudez, situações sexuais de baixo impacto)
Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (meia entrada)

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br