Em 2013 a Cia. Fábrica de Teatro levou ao subsolo do Teatro Dulcina o espetáculo “Tabus?”. Agora, cinco anos depois, a peça volta ao DF com novo elenco, novo formato e mais polêmicas.

Dirigida por Rafael Soul, com dramaturgia de Luana Proença, a peça trata diretamente de tabus sociais, éticos e morais dentro de uma visão sobre a família dita “tradicional”. Em tempos de repressões artísticas, da rápida ascensão do conservadorismo, “Tabus?” provoca a plateia com situações típicas do Brasil contemporâneo. Para isso, a Fábrica de Teatro coloca após o título da peça uma interrogação, pois que, irá decidir se as situações apresentadas são ou não tabus será a própria plateia.

Os comportamentos dessa família protagonista são revelados e expostos como em uma visita a uma galeria de arte. “Tabus?” é um álbum de emoções e críticas que são partilhadas com público de forma poética e crua ao mesmo tempo. A lente de aumento sobre o cotidiano familiar deixará o espectador livre para ver o que quiser durante todo o espetáculo.
A curta temporada de 2018 acontecerá no Espaço Cultural H2O, um teatro de bolso do Recanto das Emas, cidade do DF. O espaço promoveu recentemente o Festival Nacional de Teatro de Bolso, com ótima aceitação do público e da crítica local. “Tabus?” conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.