Risomar Carvalho é pré-candidato a deputado distrital pelo PSD/DF

Do Eldo Gomes

Pré-candidato a deputado distrital, Risomar Carvalho mora em Samambaia desde 1989, ano de criação da cidade.  Trabalha como assessor parlamentar na Câmara Federal, aumentando a cada dia sua experiência e conhecimento político. Hoje, filiado ao PSD e membro do movimento ‘Juntos por Samambaia’, Risomar dispõem seu nome para concorrer a uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal, para representar a região e lutar por suas necessidades, anseios, vocações e qualidade de vida.

Filho de pais nordestinos, Risomar Carvalho nasceu em Brasília, Distrito Federal. Morava de aluguel em ‘fundos de quintal’ quando mudou para Samambaia, criada a 25/10/1989, pelo então governador Joaquim Roriz. Veio com sua mãe e irmãos, seguindo a saga de milhares de famílias que aqui encontraram seu ‘lugar ao sol’. Encarou o sol, poeira, lama, água do chafariz, barraco de madeirite, transporte público precário, falta de opções à educação, cultura e lazer, como desafios para sua vida.

Sua visão política, prática e orgânica o levou a estudar, trabalhar e evoluir, tornando sonhos realidade. Nos horários contrários às aulas nas escolas públicas, trabalhava e ganhava dinheiro para ajudar a sustentar sua família. Em 1999 casou com Adriana Farias, com quem tem dois filhos. Envolveu-se com amig@s e vizinh@s, atrás de soluções coletivas para melhorar as condições de vida. Assim, nos anos 90, Risomar Carvalho foi precursor de dezenas de prefeituras comunitárias, em Samambaia/DF.

Entre 2011 e 2014 Risomar Carvalho administrou Samambaia, região que conhece tão bem quanto sua própria casa. Administrou com o envolvimento de morador e o compromisso de governante, movido pelos mesmos valores aplicados no trato com seus familiares, amig@s e vizinh@s, sem distinção. Nas últimas eleições concorreu a deputado distrital, obtendo a expressiva soma de 10.672 votos. Virou suplente. Nas Eleições 2018 virá, mais uma vez, pedir votos para representar Samambaia/DF.

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br