Projeto “BOCA SECA” abre inscrições para workshop com Roberto Dagô

Figura presente na cena artística brasiliense, Roberto Dagô aplicará workshop gratuito através do novo projeto da Cia. VíÇeras.

Parte do projeto cultural “Boca Seca”,os workshops promovidos pela Cia. VíÇeras oferecem temas e metodologias diversificadas para profissionais das artes cênicas e estudantes da área.

O workshop Iniciação à Direção Teatral: o olhar vulnerável – está com inscrições abertas até o dia 01º de abril de 2019. Ministrado por Roberto Dagô, o encontro visa compartilhar experiências, conceitos e metodologias para a iniciação de artistas interessados na direção teatral e amadurecer e incentivar o investimento destes novos artistas na área da direção teatral. Sobre o tema, é sabido que a reflexão sobre a função do diretor teatral, suas questões práticas e estruturais, bem como seus aspectos mais abstratos, como as identidades, éticas e estéticas, atravessam a direção teatral. Sendo assim, a atividade formativa aborda a experimentação de elementos composicionais, metodológicos e sensíveis da criação, a partir de uma perspectiva de relação com o ator, as outras áreas de uma montagem cênica e a encenação.

Diretor, ator e bailarino, bacharel em Artes Visuais pela UnB/DF. Intercâmbio acadêmico em Cenografia na UTL- Universidade Tecnica de Lisboa. É membro-fundador da Cia. VíÇeras desde 2010, e do Coletivo Entrevazios desde 2014. É também integrante da companhia da Anti Status Quo Cia de Dança – A.S.Q. desde 2015. Integrou o Núcleo de Direção, orientado por Adriana Lodi (2010 a 2013), e foi assistente de direção de algumas montagens do curso Teatrando Montagem. Convidado pelo Unaí Encena – Festival Estudantil do Teatro Unaiense para ministrar oficina de formação de novos diretores teatrais (2018). Codirigiu os espetáculos CISCO (2015) e ISTO TAMBÉM PASSARÁ, ANTES QUE EU MORRA (2016/2017). Dirigiu HUPANO (2015) e BOCA SECA – Cena Curta (2017). Atualmente, Dagô dirige o espetáculo BOCA SECA, que estreará em junho deste ano.

Facilitador: Roberto Dagô
Carga horária: 3h
Data: 09.04.19
Horário: 14:30hs às 17:30hs

Link para inscrições: https://goo.gl/forms/Z1a1xyQj7bHbPumM2

Os participantes devem usar roupas confortáveis, caderno para anotação e levar um texto de 5 linhas (média) decorado.

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br