OS DESAFIOS DO MERCADO DE TRABALHO PARA AS MULHERES É O TEMA DA SEGUNDA EDIÇÃO DO GLOBAL EMBASSY

Promovido pela BPW-Brasília, o projeto conta com a parceria das embaixadas e conecta as associadas com mulheres de outros países 

A BPW BRASÍLIA-DF (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais) realiza amanhã, quinta-feira (14), entre 17h e 19h30, a segunda edição do  Global Embassy, na Embaixada do Reino dos Países Baixos. Idealizado pela vice-presidente da BPW Brasília-DF, Marília Furlan, o projeto visa desenvolver novas ações para o protagonismo feminino, junto a redes nacionais e internacionais de mulheres. O programa passará por outras embaixadas ao longo do ano, promovendo a troca de experiências e a integração multicultural entre as associadas da BPW, especialistas e mulheres dos países com representação em Brasília.

Com o objetivo de compartilhar experiências do Brasil e do Reino dos Países Baixos sobre os desafios do mercado de trabalho para as mulheres,  a segunda edição do Global Embassy tratará sobre o potencial feminino nas organizações e a equidade salarial. Os palestrantes do evento são o embaixador do Reino dos Países Baixos, Han Peters, e a Administradora de Taguatinga, Karolyne Guimarães. Eliane Cunha, assessora para relações sociais da BPW Brasília, será a mestre de cerimônia, e Camila Ribeiro, coordenadora da BPW Brasília Jovem fará a mediação do painel. “A ideia é que a partir da troca de informações, novas ações possam surgir para diminuir as desigualdades que ainda existem”, destaca a presidente da BPW Brasília, Cristina Melo.

O Reino dos Países Baixos, embora apresente muitos avanços nas relações de trabalho, como a maioria das nações ricas e desenvolvidas, também têm algo em comum com uma realidade de trabalho do Brasil: a diferença salarial definida pelo gênero. “O Global Embassy nasceu porque sentimos que era importante conhecer os modelos adotados em outros países em prol dos direitos das mulheres e para podermos compartilhar com outras nações os programas desenvolvidos pela BPW Brasília voltados para estimular o protagonismo feminino”, explica a vice-presidente da BPW Brasília, Marília Furlan. “Estaremos diante de uma nação rica e desenvolvida, mas que também sofre com a discriminação salarial. Será um momento importante para ver o que tem dado certo para eles e o que podemos trazer para o nosso país”, completa.

Sobre o Global Embassy – A primeira edição do Global Embassy aconteceu na Embaixada do Canadá, no dia 11 de maio, e trouxe uma importante visão de como as mulheres canadenses estão progredindo rumo à equivalência salarial. A repercussão foi muito positiva, como ressalta a presidente da BPW Canadá, Jenny Gulamani-Abdulla: “Fiquei muito feliz em participar e compartilhar experiências sobre o tema Trabalho Igual-Salário Igual”. A presidente da BPW Rio de Janeiro, Patrícia Cárceres, também elogiou a iniciativa do Global Embassy e destacou a importância do projeto como forma de auxiliar no processo de conscientização da sociedade. “A aliança intercultural é um grande caminho para o fortalecimento e empoderamento da mulher, tanto do setor econômico quanto em todas as outras esferas da sociedade”, completa Patrícia.

Sobre a BPW – A BPW – Business and Professional Women é uma Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais. É uma Organização Não Governamental – ONG, sem fins lucrativos, de utilidade pública e sem finalidade política partidária. Fundada na Suíça em 1930, pela Dra. Lena Madesin Philips,  a organização internacional está presente em mais de 100 países e conta com cerca de 40 mil mulheres associadas. A BPW integra agências da ONU, ECOSOC, CSW, OEA, OIT e participa de eventos internacionais públicos e privados, que discutem, apoiam e fiscalizam o desenvolvimento das políticas públicas para mulheres e cumprimento dos acordos internacionais.

A missão da instituição é: “Agregar mulheres de negócios e profissionais orientando e coordenando seu desenvolvimento pleno nas esferas de poder público e de mercado”. Realiza inúmeros projetos que fomentam o empreendedorismo e a capacitação de lideranças para melhorar a qualidade de vida de mulheres e meninas em todo o mundo. Também busca a promoção de melhores condições para a participação feminina nos setores produtivos, nos negócios, no comércio e nas profissões.

 

Serviço

SEGUNDA EDIÇÃO DO GLOBAL EMBASSY

Quando: 14.06, às 17h

Local: Embaixada do Reino dos Países Baixos

Vagas limitadas!

Mais infirmações: (61) 99270-4221 ou pelo Site:http://www.bpwbrasiliadf.com.br/a-organizacao/

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br