Nova dupla sertaneja Ana e Luana desembarca em Brasília

Por Clarice Gulyas

Cantoras e compositoras de Mato Grosso intensificarão a presença feminina nos palcos da cidade a partir do dia 20 de dezembro, data de lançamento do projeto

A renovação de artistas na música sertaneja tem revelado grandes talentos e contribuído cada vez mais com a inserção das mulheres no gênero musical. Em Brasília não é diferente. A dupla Ana e Luana, de Mato Grosso, chega para retomar o espaço das duplas femininas nas principais casas noturnas e bares da cidade. As loiras irão inaugurar o projeto nesta quinta (20/12), com show exclusivo no novíssimo Pau Ferro Bar, em Taguatinga. A casa abre às 18h.

Amigas de infância, Ana Maria Campos de Sá (Ana) e Patrícia Soares Martinho (Luana) começaram a cantar profissionalmente há dois anos, passando por Goiânia e Brasília. Aqui, notaram a carência de representantes femininas do sertanejo e decidiram investir no público brasiliense para alavancar a carreira.

“Sempre tivemos uma grande vontade de montar uma dupla. Fomos atrás desse sonho em Goiânia e lá recebemos a proposta para vir a Brasília em setembro desse ano. Sou apaixonada pela cidade e estamos adorando conhecer todos os artistas daqui. Todos têm nos recebido de braços abertos”, conta Ana.

Com a música exclusiva de trabalho Melzinho, de Gabriel Vitor, Henrique Tranquero e Léo Targino, elas prometem um show eclético e dançante, que mescla diversas tendências do sertanejo, como o arrocha, a sofrência e o romântico, com pitadas de forró e de funk. No repertório, estão garantidos sucessos de Marcos e Belutti, Simone e Simaria, Zé Neto e Cristiano, entre outros.

“Nossa intenção é oferecer ao público um show alegre e de qualidade, com muita interação, música para cima, ritmos dançantes e, claro, aquele modão que não pode faltar. Para isto, estamos ensaiando bastante com aulas de canto, apresentação de palco e até academia para podermos manter o pique”, afirma Luana.

Investimento 

O projeto é assinado pelo empresário no ramo de eventos Arlei Roberto Engelmann, o Alemão. Amigo de Ana, ele conta que a voz marcante sempre foi uma das principais características da cantora, o que despertou a ideia de investir no meio artístico.

“Quando fiz o convite para ela (Ana) vir a Brasília, ela me falou que tinha uma amiga que também cantava e que gostaria de montar uma dupla. Além de lindas e talentosas, essa mistura de vozes marcantes e personalidades diferentes tem dado muito certo. Em breve, o Brasil todo também poderá se apaixonar e sofrer com elas”, diz.

Sobre as cantoras

Natural de Poxoréu (MT), Ana (25) começou a cantar quando criança na igreja católica. Chegou a participar de festivais de música na cidade, onde começou sua paixão pelo sertanejo. Filha de mãe comerciante e pai garimpeiro, tem como marca registrada seu jeito extrovertido e agitado. Na adolescência viveu em Rondonópolis (MT), onde conheceu Luana, em 2009. Passou por Goiânia e Brasília em 2017. Antes de ser cantora, trabalhou como vendedora de roupas e no ramo de estética. Mãe de Anny Grabielle (8), tem como sonho oferecer uma vida melhor à família. Suas principais influências musicais são: Jorge e Matheus, Zé Neto e Cristiano, Simone e Simaria, Anitta, Mc Loma, Solange, Márcia Felipe e Bruna Viola.

Luana (28) nasceu em Rondônia, mas se mudou ainda bebê para a cidade de Rondonópolis (MT). Começou a cantar no coral da igreja (evangélica) e em espaços culturais da cidade. O maior contato com a música sertaneja foi no sítio do seu avô. Apaixonada por cavalos, chegou a praticar três tambores em escolas de hipismo na infância. A mãe é dona de casa e o pai caminhoneiro aposentado. Ao contrário de Ana, Luana é mais tímida e paciente. Antes de ser cantora, trabalhou nos ramos de alimentos e de estética. Na faculdade, conclui atualmente o curso de Gastronomia. Mãe de Nicole (5), tem como sonho ajudar a família e montar uma casa de apoio para idosos ou crianças. Suas principais influências musicais são: Marília Mendonça, Leonardo, Wesley Safadão, Zezé Di Camargo e Luciano, e Cristian e Ralf.

Serviço:
Show de lançamento da dupla Ana e Luana
Data: 20 de dezembro (quinta)
Hora: 20h
Local: Pau Ferro Bar
Endereço: Avenida Elmo Serejo, ao lado do avião da Transbrasil e Pizzaria São Paulo
Classificação: 18 anos
Couvert artístico: R$ 6,00
Informações: (61) 3686-0556

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br