Matinê Imaginário – Espetáculo infantil em Samambaia

A família Mamulengo Sem Fronteiras se uniu para brincar mamulengo em 1996. Coordenado por Walter Cedro, o grupo recebeu a herança do teatro popular de bonecos das mãos de Chico Simões (Mamulengo Presepada), em Taguatinga (DF). São mais de 20 anos de pesquisa sobre a tradição das brincadeiras populares em interação a novas formas de fazer mamulengo. Hoje, o grupo compartilha experiências e estudos em apresentações, oficinas e festivais e participando de diversos festivais importante por alguns países da Europa , América do sul e diversos estados Brasileiros, sempre encantando crianças e adultos com vários espetáculos de Teatro de bonecos , mamulengos e outras técnicas.

No próximo domingo, o grupo apresentará o espetáculo “Exemplos de Bastião”. Baseado na literatura de cordel o Teatro de Mamulengo, onde a Música Surge comoelemento condutor , entrelaçando um curioso enredo, “Exemplos de Bastião” é um espetáculo que conta a história de um Palhaço de Folia de reis que se mete em várias confusões com sua burrinha Relâmpago, Padre Simão  e Capitão João Redondo. Tudo isso para conquistar a maravilhosa Rosinha do Bole Bole.

Sempre trabalhando com comunicação direta e a participação voluntária do público, que é considerado como um elemento a mais no espetáculo, podendo interferir e até determinar novos Rumos para a história, cada apresentação é uma novidade, confirmando que a com a maestria e graça a arte é Sempre uma grata surpresa, para crianças e adultos.

Anote aí! Será neste domingo, a partir das 17h, no Espaço Imaginário Cultural de Samambaia. De graça!

Endereço: QS 103 Conjunto 05 Lote 05 – Samambaia Sul

Informações: 3013-1610.

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br