José Regino só para altinhos – Novo espetáculo do ator chega à Samambaia!

Isso mesmo! Você não leu errado! O ator e palhaço José Regino se apresentará no Espaço Imaginário Cultural de Samambaia num espetáculo diferente, voltado para o público maior de 16 anos.

Foto de Diego Bresani

O Projeto EIXO IMAGINÁRIO – ARTE FORA DO PLANO leva à Samambaia, cidade do DF, o espetáculo SAÍDA DE EMERGÊNCIA.

Na tentativa de se parecer com os outros, ser aceito e amado, Zambelê, ume sujeito desajeitado e atrapalhado, inábil para realizar as tarefas mais simples, sempre encontra uma saída que nos faz rir de nossas próprias debilidades, da identificação com seus comportamentos inusitados e da constatação do ridículo a que ele é capaz de chegar para “ser alguém” na sociedade.

No espetáculo, o público não é mero espectador, a qualquer momento ele pode ser chamado a assumir a cena, ou apenas para contribuir para o bom desenrolar da obra.

SAÍDA de EMERGÊNCIA é uma síntese dos últimos anos de estudos e experimentações que resultaram num trabalho em que o riso não é fruto do preconceito ao contrário, nasce dos sentimentos e das emoções geradas pela identificação e pela aceitação. Feito para uma plateia adulta, inteligente e capaz de se repensar, o
espetáculo é um convite ao exorcismo do “sem sentido” do ridículo que cada um de nós encontra em si mesmo… O espetáculo foi concebido a partir de roteiro com situações abertas para serem improvisadas, não possui texto dramático convencional, mas um roteiro de ações e situações a serem vivenciada pelo Palhaço Zambelê em contato direto com a plateia.

Para ver o espetáculo, basta chegar com uma hora de antecedência no Espaço Imaginário Cultural e retirar o ingresso. O Imaginário fica na QS 103 Conjunto 05 Lote 05, em Samambaia Sul. Para dúvidas e informações, ligue para 61-984871551.

Apresentação:

Sábado, dia 28 de julho, às 20h (entrada franca)

*Ao final da peça, bate papo com o artista.

SAÍDA DE EMERGÊNCIA

Concepção e atuação: José Regino
Sonoplastia: Pedro Gabriel
Cenografia: José Regino
Figurinos: José Regino e Laura Cavalheiro

Operação de som e luz: Rodrigo Lelis e/ou Felix Saab
Duração: 80 min.
Fotos: Diego Bresani
Realização: Grupo de Teatro Celeiro das Antas
Produção: O Grupo

Classificação: 16 anos.

José Regino – Foto de Diego Bresani

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br