Intercâmbio entre escolas de Formosa e Planaltina

Espetáculo teatral “Vidas Secas”, que será apresentado em Planaltina/DF, terá a presença de estudantes e professores de Formosa/GO na plateia

Um intercâmbio educativo e cultural entre o Centro de Ensino Médio 02 de Planaltina/DF e a Escola Municipal Professor Domingos de Jesus Monteiro Guimarães, de Formosa/GO, acontecerá no próximo final de semana numa das sessões do espetáculo “Vidas Secas”, produzido pela Fábrica de Teatro. A iniciativa do intercâmbio partiu do professor Felipe Diox, que mobilizou estudantes da escola de Formosa em que leciona para prestigiarem a apresentação, que é dirigida pelo professor e ator Junior Ribeiro.

O espetáculo, que é baseado na obra de Graciliano Ramos, está sedo produzido por profissionais da Fábrica que treinaram durante alguns meses os estudantes e comunidade escolar do CEM 02 para comporem o elenco. Será apresentado gratuitamente em um cenário teatral montado ao lado da escola, mostrando que é possível criar e gerenciar produtos artísticos em todos os lugares. O espetáculo é realizado com recursos do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

VIDAS SECAS

Serviço
Local: Ginásio do CEM 02 de Planaltina – Setor de Educação
Datas: 29 e 30 de junho e 01 de julho, sempre às 20h
Classificação: Livre
Entrada Franca

Ficha técnica
Realização: Cia. Fábrica de Teatro
Direção: Junior Ribeiro
Assistência de Direção: Xandre Martinelli
Preparação Corporal: Lehandro Lira
Preparação Vocal: Andréia Nayrim
Músicos: Jah Soares e Lucas Gemelli
Produção e Assessoria de Imprensa: Josuel Junior
Assistente de Produção: Tássia Aguiar

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br