Estudantes e artistas do DF se apresentam no SARAU NA PONTA DA ASA NORTE

A Trupe de Circo Social As Desempregadas desenvolveu importante projeto artístico-formativo em escolas do Distrito Federal. Alguns resultados dessa experiência serão apresentados ao público num sarau cultural neste final de semana.

Em 2018, a Trupe de Circo Social “As Desempregadas”  desenvolveu ações artísticas e formativas num projeto que mobilizou a cidade de Santa Maria/DF, através de ações comunitárias que contaram com estratégias pedagógicas e profissionalizantes  nas diferentes etapas do projeto. Um dos destaques das ações foi a contratação de monitoras da cidade para trabalharem nas fases de produção das obras apresentadas pela equipe.

Agora, em 2019, a Trupe ousou novamente ao levar ações cênicas para diferentes escolas do Distrito Federal. Monitoras que participaram do projeto das “Desempregadas” em Santa Maria e São Sebastião também fizeram parte essa edição do projeto

COMO TUDO ACONTECEU?

No mês de fevereiro de 2019, a trupe participou da aula inaugural do CEAN (Centro de Ensino Médio da Asa Norte), recepcionando os estudantes com muita arte, desenvolvendo atividades artísticas que se estenderam ao IFB (Instituto Federal de Brasília) da Asa Norte.

Agitar a comunidade escolar e agir diretamente na formação de estudantes do DF comprova a eficiência dos trabalhos da Trupe de Circo Social “As Desempregadas”, formada por atrizes, palhaças, arte-educadoras e produtoras culturais.

Agora, na fase final do projeto, a trupe fará parte do SARAU DA PONTA DA ASA NORTE. A participação no evento não poderia ter outro nome: O CIRCO DAS DESEMPREGADAS NO SARAU DA PONTA DA ASA. No sarau, que  já tradicional na cidade, as Desempregadas farão uma ação conjunta que contará com apresentações dos estudantes participantes das oficinas. Dessa maneira, poderão fazer parte da programação e mostrar seus talentos para o público.

Encerramento do Sarau da Ponta da Asa
Data: 17 de março
das 09:30 às 12:00 para estudantes do vespertino
das 13:30 à 16:00 para estudantes do matutino  

Ficha Técnica

Apoio e Realização: Instituto Casa da Villa e Ministério da Cidadania

Coordenação Geral:Maria Tavares

Coordenação de Comunicação: Ana Flávia Garcia

Assessoria de Redes: Julia Maia

Produção e Gestão: Mariana Baeta

Arte Educadores Ana Flávia Garcia, Maria Tavares, Julia Maia, Julio Cesar Macêdo (Mandioca Frita)

Monitoras: Natália Cristina, Anne Gramelich e Thaiane Gomes Zampierri

Designer Gráfico: Gabriel Guirá

Registro Fotográfico: Mirley Allef

Assessoria de Imprensa: Josuel Junior

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br