Fora, Sarah! O povo clama. Eu mal vejo Big Brother Brasil. Sei nem se é Sara o Sarah. Sei que hoje ela vai embora. Acho tão incrível uma torcida de um lado e outra de outro lado. O entretenimento banal sendo politizado e analisado. Cara! Tem amigo meu que é especialista honoris causa em BBB. Juro!

O que quero falar aqui mesmo é sobre a cobrança atual por exposição. O mundo atual cobra essa autoexposição das pessoas como se todos estivéssemos preparados para isso. Mas, não estamos. Parece uma entrevista de emprego eterna. Seja na Internet ou na TV.

Algumas falas dessa menina acabaram a sua permanência no programa. Ela pode ser o que quiser fora da casa. Mas, quando o público ouviu aquelas palavras. Acabou. Fim.

Nós cobramos essa autoexposição. E nós somos os carrascos também. “Vamos eliminar ela!”. Certo ou errado. Não ligo. O que acho legal é a gente debater sobre o quão julgadora é nossa sociedade atual.

Eu mesmo, diariamente, mesmo sendo uma boa pessoa, me cago de medo de ser cancelado. Óbvio que tenho motivos para o cancelamento. Nem que seja lá no fundo. TODOS temos. Só que minha imagem está aqui. É bem menor que a de Sara ou Sarah. Ela teve seu fim decretado. Por atitudes dela. Com nosso julgamento. Fazemos isso nas redes sociais o tempo inteiro. Julgamos com like ou deslike como se a vida fosse tão dicotômica assim. Meio que é até difícil admitir. Somos podres. É fácil julgar. Difícil é quando somos nós na frente da corte. E todos estamos aqui a mercê disso. Afinal, você está lendo isso em um Rede Social. Vem ser feliz aqui fora, você também.

Texto meu para a @gazetabrasilia

Siga @nobukahi no Instagram

#bbb #bbb21 #sarahbbb @sarah_andrade #bigbrotherbrasil

Nobu Kahi | Ator e Professor de artes em Brasília
Últimos posts por Nobu Kahi | Ator e Professor de artes em Brasília (exibir todos)