A Trupe de Circo Social As Desempregadas começa 2019 com muita arte num projeto audacioso que levará ações cênicas para diferentes escolas do DF.

Em 2018, a Trupe de Circo Social “As Desempregadas” desenvolveu ações artísticas e formativas num projeto que mobilizou a cidade de Santa Maria/DF, através de ações comunitárias que contaram com estratégias pedagógicas e profissionalizantes nas diferentes etapas do projeto. Um dos destaques das ações foi a contratação de monitoras da cidade para trabalharem nas fases de produção das obras apresentadas pela equipe.
Agora, em 2019, a Trupe ousa novamente ao levar ações cênicas para diferentes escolas do Distrito Federal. As monitoras que participaram do projeto das “Desempregadas” em Santa Maria continuarão fazendo parte da equipe, deixando claro todo o caráter social da trupe.

Na segunda-feira (11 de fevereiro), a trupe participou da aula inaugural do CEAN (Centro de Ensino Médio da Asa Norte), recepcionando os estudantes com muita arte. Já nesta sexta-feira (15 de fevereiro) a trupe se apresentará no IFB (Instituto Federal de Brasília) da Asa Norte. A partir da próxima semana, as oficinas artísticas terão início em outras escolas.
Agitar a comunidade escolar e agir diretamente na formação de estudantes do DF comprova a eficiência dos trabalhos da Trupe de Circo Social “As Desempregadas”, formada por atrizes, palhaças, arte-educadoras e produtoras culturais.
