Alunos da Candangolândia/DF conhecerão o Projac em maio

O Centro de Ensino Fundamental 01 da Candangolândia apresenta o projeto VIAGEM CULTURAL, da disciplina Artes, que levará dois estudantes aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para gravarem o Programa Encontro com Fátima Bernardes e conhecerem um pouco mais sobre a estrutura do Projac, importante polo de televisão do país.

A ideia principal do projeto é estimular os estudantes às novas profissões do setor artístico-cultural e também apresentar o universo da televisão dentro da disciplina Arte, visando um maior diálogo com as novas mídias da comunicação. Os estudantes tiveram aulas expositivas e práticas sobre a linguagem cênica audiovisual e ao final do ciclo de atividades dois deles foram escolhidos para essa experiência na cidade do Rio de Janeiro.

No Rio, além da gravação nos Estúdios Globo, os estudantes Vinicius Soares e Leonardo Rodrigues, do módulo PAAE, conhecerão pontos turísticos da cidade, fazendo dessa VIAGEM CULTURAL um processo interdisciplinar com base no conteúdo programado para turmas do CEF 01 da Candangolândia. Participarão da viagem os dois estudantes, o professor da disciplina, Josuel Junior, e o Coordenador do CEF 01 Daniel Quirino.

Para a Diretora do CEF 01, Ana Ruth, “viajar para esses alunos é inovar e dar-lhes a oportunidade de conhecer a vida além das suas expectativas, limitações e descrenças, conscientizando-os de que a vida é do tamanho de tudo que eles desejam”. A vice-diretora Edilene Paiva, acredita que a viagem cultural é relevante porque transporta os estudantes para experiências novas e possíveis”. A viagem só se tornou uma realidade porque contou com apoiadores da cidade, o que aumentou o engajamento da comunidade escolar com a instituição de ensino.

A viagem terá início em 12 de maio e o programa Encontro com Fátima Bernardes será transmitido ao vivo no dia 14 de maio. Tudo será registrado em vídeo para apresentação interna aos demais estudantes da escola.

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br