O título de melhor cachaça do mundo não é apenas uma frase de efeito muito usada no marketing, no caso da Cachaça Samanaú, trata-se do resultado de uma competição real. O título foi conferido em 2019 pela Tastings Gold – revista americana especializada em degustação de bebidas em todo o mundo.


A Cachaça Samanaú é produzida em Caicó, no Rio Grande do Norte, e recebeu a medalha de Ouro da revista ao ter a melhor avaliação na categoria Envelhecida. A bebida típica brasileira já ganhou novas versões e hoje, atende ao público mais exigente, que prefere bebidas artesanais orgânicas. Além da versão premiada, a Samanaú oferece a versão Prata e a Ouro.


Mas, os produtores da Samanaú não estão satisfeitos e querem mais. O Alambique Samanaú, fundado em 2004 por Vidalvo Costa produz cerca de 80 mil litros da bebida por ano. Parte dessa produção, para o exigente mercado internacional.


Com a certificação que garante a exportação para fora do Brasil, a Cachaça Samanaú reserva novidades para o ano de 2021. O sabor único das cachaças artesanais orgânicas serão melhorados, para entregar ainda mais qualidade, requinte e nobreza e conquistar mercados ainda mais seletos.